quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Juramento da Engenharia Química

Juro honrar o grau que solenemente recebo,exercendo a profissão de engenheiro com ética, dignidade e respeito à vida e ao meio ambiente. 




Com meu conhecimento científico e tecnológico, buscarei contribuir para o desenvolvimento socialmente justo do Brasil e para a prosperidade da humanidade. 
Prometo, no exercício das funções de meu grau, ser fiel na observância dos princípios da honestidade e da ética profissional, servindo a todo o ser humano, sem distinção de classe social ou poder aquisitivo jamais atentando contra a dignidade da pessoa humana, buscando o justo e a paz como resultado final e, acima de tudo prometo defender a liberdade, pois sem ela não há profissão que sobreviva, justiça que se fortaleça e nem paz que se concretize. Juro que, no cumprimento do meu dever de Engenheiro Químico, não me deixarei cegar pelo brilho excessivo da tecnologia, esquecendo-me de que trabalho para o bem e dignidade do homem e não da máquina. 
Colocarei todo o meu conhecimento científico a serviço do conforto e do desenvolvimento da humanidade, bem como da dignidade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário