domingo, 11 de setembro de 2011

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Redes Sociais: Diversas mentes diversas

No facebook se encontram feeds diversos, aqueles feeds de atualizações, como fotos e vídeos, comentários em outros posts, começos de amizades, curtidas e compartilhamento de sites e  links. As páginas têm finalidade de divulgação dos mais variados temas.
As comunidades do orkut sao interessantíssimas, aparece de tudo lá.
No twitter as pessoas costumam dizer o que vem à cabeca  e o que estao fazendo no momento.
Já nos blogs, o leitor vai encontrar um mundo de informações, de tudo o que quiser, desde os diários pessoais, até bibliotecas de material técnico.
Isso só comprova que as pessoas têm a necessidade de se comunicar. Seja para manter-se informadas, seja para exteriorizar o que sentem. Elas buscam o conhecimento de tudo, até de si.
Numa visão espiritual, isto é a evolução para o próximo mundo, o da união de todas as almas, para alcançar por fim a união de todas as unidades do universo, que é o ser superior.
Fazendo analogia técnica, o ser humano, como um átomo envolto em elétrons instáveis (tirando a família dos gases nobres) têm a necessidade de se ligarem a outros átomos para poderem ter sua existência garantida. E as redes sociais servem como um reator de polimerização de moléculas.

domingo, 4 de setembro de 2011

Rios, mares e ares


Nataccao eh uma terapia: o corpo muda toda sua configuraccao para se locomover, a respiraccao evidencia o que eh ar, e agua gelada se transforma em alivio refrescante. Nado bem, mas ainda nao chego aos pes do pai nadando, velho buenacho no mar.
Ao contrario do mar, onde se toma cuidado com as ondas, no rio devo nadar contra a correnteza, o q da uma forcca incrivel para chegar na outra margem, pois nao se nada reto, ou seria levado a outro ponto da margem arrastado, nem se encara de frente a contracorrente, ou nao sairia do lugar.
Deve-se ter a sensibiliade de nadar na inclinaccao ideal.
E antes de alcanccar a leveza da agua do rio, atravesso um caminho de pedregulhos q exigem equilibrio e concentraccao.
Depois, com o corpo estimulado e hidromassageado, sento na margem verde e olho a agua crespa do rio que passa, seco com a brisa, vejo arvores incontaveis, passaros e borboletas (sim!!! eh muito feliz ver que no mundo ha tanta cor e beleza!). E no ceu azul e brilhante do dia, uma lua sorridente crescendo!
Entao observo o pescador, e no fundo, estou torcendo para o peixe. Mas isso eh porque eu e a mana somos as unicas que, na infancia, iam para o arroio Bolaxa jogar migalhas aos peixes, soh para alimenta-los e ve-los saltitantes. (quem nao conhece, fica no Cassino, e eh com x mesmo)
Por isso digo, a vida proxima da agua eh muito melhor! E viva a natureza!

Lilith, Uma Deusa Injustiçada

Essa figura mitica me fascina desde a adolescencia, quando iniciei meus estudos wiccanos. Retratada em varias religioes paternalistas como um demonio que provocava furia nas mulheres e seduzia os homens. Renegada na biblia crista, que omitiu sua existencia.
Nunca entendi esse retrato que foi pintado dela, pois na Wicca ela eh exaltada e eu sempre concordei com sua forma de pensar, sobre o direito a igualdade sexual.


Lembrando que estas tambem condenam o sexo sem objetivo de gerar, o oral, anal, homossexual, com escritas nao menos escabrosas, alem da perversidade de condenar nenens nao batizados, e em algumas obrigarem as mulheres a usarem burca e proibirem a carne de porco, nao consigo deixar de duvidar da legitimidade do retrato de Lilith.


Entao fiz uma pesquisa e entendi que a transformaram em algo ruim para que se conseguisse submeter e diminuir a mulher. 
coloquei recortes dos textos, a quem quiser apreciar.









sexta-feira, 2 de setembro de 2011

EU ADORO VOAR! - Johnny Hans

Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo. Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele. Sou inconstante e talvez imprevisível. Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras. Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo. São poucas as pessoas pra quem eu me explico!

O poder da música

Onde tudo começou:
O poder da música

então meu bem, ouça a música do momento
relaxe a sua mente, você está precisando disso ultimamente!